segunda-feira, 28 de maio de 2012

ATIVIDADES ESPORTIVAS E MOTORAS


Professora: Leidiane Vieira Fernandes Siebra


Nesta atividade desenvolvida pelos alunos da 7ªA e 7ªB, discutimos sobre uma das capacidades físicas e neuromotoras utilizadas no voleibol a “coordenação motora”, e realizamos a prática do “Megavôlei”, que utiliza principalmente saques e manchetes do voleibol, com a preocupação de coordenar os movimentos para conseguirmos formas próprias de participação.


Atividade realizada pelos alunos da 7ªA
Nesta atividade, os alunos da 7ªA se interessaram e se empenharam muito, no final da atividade eles reconheceram a importância do desenvolvimento das capacidades físicas e do trabalho em equipe.

Atividade realizada pelos alunos da 7ªB
Nesta atividade, os alunos da 7ªB se interessaram e se empenharam muito, reconheceram a importância do trabalho em equipe, uma vez que o vôlei é um jogo coletivo e apesar de encontrar dificuldades quanto à execução dos gestos, eles perceberam a importância do desenvolvimento da coordenação motora, a capacidade física utilizada no “Megavôlei”.

Objetivo: Promover a iniciação ao basquetebol, através de mini-jogos e educativos de basquete.

Nesta atividade desenvolvida pelos alunos da 8ªA e 8ªB, discutimos sobre a iniciação ao basquetebol e as três dimensões do esporte: esporte educação, esporte participação e esporte performance, os alunos chegaram a conclusão que o esporte educação tem uma maior responsabilidade com a educação social, com a personalidade e com a própria emancipação da criança.

Atividade realizada pelos alunos da 8ªA

Nesta atividade, todos os alunos da 8ªA, se dedicaram e participaram ativamente dos jogos educativos do basquete, como também perceberam a importância do esporte educacional.


Atividades realizada pelos alunos da 8ªB
Nesta atividade, os alunos da 8ªB, se dedicaram, participaram e reconheceram que os jogos educativos realizados, contribuem para a iniciação ao basquetebol, como também perceberam a importância do esporte educacional.





Nenhum comentário:

Postar um comentário